Rede de supermercados Dia anuncia fechamento de 343 lojas no Brasil

Companhia irá manter mercados somente em São Paulo

Por CNN

O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou nesta quinta-feira (14) que decidiu fechar 343 lojas e 3 centros de distribuição no Brasil. A medida se trata de um processo de reestruturação da empresa.

A rede de supermercados informou que irá concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas.

A entidade, Distribuidora Internacional de Alimentos, informou que a decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, para buscar a estabilidade da estrutura do grupo no Brasil, após persistentes resultados negativos.

“Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, disse a empresa, em nota.

A entidade anunciou em agosto a sua saída de Portugal, onde vendeu os seus quase 500 supermercados para se concentrar nos seus principais mercados, além de destacar a sua aposta em desinvestimentos para reduzir a alavancagem financeira líquida.

Em fevereiro, a rede de supermercados reduziu seu prejuízo líquido anual para 30 milhões de euros, ante prejuízo de 124 milhões de euros registrado em 2022.

 

 

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para