No domingo, 26 de maio, o Rotaract Club de Monte Alto realizou a formatura do “MultiplicadoreX – Comunicação Escrita para o Trabalho”, mais um projeto desenvolvido pelo tradicional clube de serviço formado por jovens de 18 a 30 anos.
“Tendo em vista a vasta tecnologia e uso de redes sociais, as pessoas se adaptaram ao uso da linguagem informal nessas ferramentas, o que tem ocasionado dificuldade na criação e formatação de documentos formais muito utilizados nas empresas”, comentou a presidente do Rotaract e idealizadora do projeto, Bruna Moreira da Silva. “Sendo assim, o clube visualizou a necessidade de realizar esse curso, que aprimorasse a habilidade dos alunos para escreverem textos claros, adequados, corretos e alcançar os resultados esperados com credibilidade e coerência, nas relações sociais e profissionais”, acrescenta.
Foram cinco aulas, sempre aos sábados à tarde, na sede do Rotary Club, abordando temas como “Comunicação e Expressão, Desbloqueio”, “Qualidades do Texto e Técnicas Redacionais”, “Gramática, Frases e Parágrafos”, “Comunicação Escrita no Ambiente Profissional” e “Produção de Texto I e II, Oficina – técnicas de comunicação oral para o trabalho”. Para ministrar as aulas, o clube contou com a participação das professoras Suzete Beatriz Previdelli Coghi, Marilena Regina Maria da Silva e Fabiane Fernandes, além do associado Olavo de Santis Bianchi.
No total, foram 15 formandos. “Obrigado a todos que participaram de mais um projeto, aos nossos sócios e a todos que nos ajudaram”, finaliza Bruna.
