Foi aprovado por unanimidade, na 91ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº. 52/2019, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a denominação de Edson Aparecido Apollaro à rua 8, localizada no Residencial Vale Verde.
“Edson Apollaro teve sua trajetória profissional no meio radiofônico. Em 1975, ele ingressou na Rádio Cultura, onde trabalhou por 12 anos, como sonoplasta. No auge da sua carreira, trabalhou com Raul Gil, na Radio Record em São Paulo. Ao voltar da Capital Paulista, ele ingressou na Energia FM, também na função de sonoplasta, ofício que dominava muito bem, sempre com criatividade e eficiência. Ele, ainda, foi vocalista em uma banda de forró. Em busca de novos horizontes profissionais, o saudoso homenageado ingressou na Prefeitura Municipal, na função de operador de máquina pesada (niveladora), onde permaneceu até o seu falecimento, em 6 de abril de 2016”, diz o texto do Projeto.
“Pela sua trajetória profissional, por ser um filho leal aos pais, por ser um chefe de família que honrou seus compromissos e deveres, Edson Appolaro merece essa homenagem póstuma”, ressaltou o vereador João Picolo. O edil, durante a discussão e votação do Projeto, agradeceu a presença dos familiares e disse que teve a oportunidade de trabalhar com o Edson Apollaro, quando foi secretário, no Poder Executivo. “Ele conhecia muito de mecânica, especificamente de caminhões e máquinas. Reconheço o quanto ele fez e agilizou o trabalho das equipes da Prefeitura, pois isso era fundamental no trabalho que era desenvolvido”.