Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária visitam escolas municipais

Ação aconteceu devido ao grande número de casos entre os profissionais e visa maior segurança para todos

Durante a última semana, a pedido da Secretaria de Educação, a equipe da Vigilância Sanitária visitou todas as EMEBs (foto) de zero a três anos com o objetivo de orientar e esclarecer as dúvidas dos funcionários responsáveis pelos cuidados com as crianças diariamente.

A diretora de Educação, Daiane Venteu, acompanhou os trabalhos junto à equipe da Vigilância.

Segundo a Secretária de Educação, Ana Lombardo, a EMEB Joana D’Arc precisou ser fechada pois nove funcionários estavam positivados para Covid-19. Com a interrupção das atividades, a escola foi sanitizada e suas atividades foram retomadas na última segunda-feira, 24.

No sábado, 22 de janeiro, o trabalho foi realizado nas EMEBs Lar do Pequeno Montealtense, Estela Faria Netto do Vale, Sônia Maria Morgado Piccolo, Lais Amanda Adriano, Maria Martinez Grecco, Cecília Soave Borges e Aparecida Deolindo.

A sanitização – promovida por empresa terceirizada – consiste em reduzir microrganismos críticos para saúde pública em níveis considerados seguros, com base em parâmetros estabelecidos.

“Em janeiro, parte dos funcionários e agentes de Educação Infantil estão em férias. Com a compreensão e participação dos pais, a média de alunos diminuiu consideravelmente, garantindo que não haja aglomeração entre as crianças”, acrescentou a secretária.

De acordo com a Resolução SEDUC 109 de 28/10/2021, o momento para afastar uma sala de aula ou interromper as atividades de uma escola é quando há reincidência de duas pessoas positivadas e notificadas no mesmo espaço, na mesma sala de aula.

Em caso de haver um funcionário ou aluno em sala de aula diferentes, apenas o positivado é afastado do convívio coletivo. Em situações em que se excede a porcentagem significativa de funcionários ou alunos, faz-se necessário o fechamento da escola.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para