Sertões 2023 chega ao fim com montealtense entre o top 5 do geral das Motos

Campeão da Moto 2 no ano passado, Bissinho ocupou a 3ª colocação na Moto 1, em seu primeiro ano na disputa da categoria

Após oito etapas e cerca de 3.800 quilômetros percorridos, a 31ª edição do Rally dos Sertões chegou ao fim no último sábado, 19, na Praia do Preá, Cruz (CE).

Foi um longo caminho até a final do torneio, que contou com trechos difíceis que exigiram muita técnica dos competidores. Apesar do desafio, a Honda Racing, equipe que mais venceu a prova, com 10 títulos, levou três pilotos ao top cinco da categoria, todos eles acelerando uma Honda CRF 450RX: o argentino Martin Duplessis (3º); o mineiro, Gabriel Soares (4º) e o montealtense, Bissinho Zavatti (5º).

Tiago Wernersbach, também da Honda Racing, foi destaque na competição ao conquistar o tricampeonato da categoria Brasil – modalidade na qual só é permitido o uso de motos fabricadas no país – com a CRF 250F.

O circuito teve início no sábado, 12, em Petrolina (PE), e contou com mais de 2 mil quilômetros de trechos especiais – cronometrados.

Segundo colocado na Moto 1 e terceiro no quadro geral, Martin Duplessis disse que poderia ter terminado melhor na prova. “Acabou o Sertões, sinto que poderia ter isso mais adiante, mas estou tranquilo, é muito importante ter terminado bem a prova. Vou trabalhar bastante para evoluir, cometi erros e paguei caro por eles, mas não vou abaixar a cabeça e estarei mais forte no próximo ano”, pontou Duplessis.

Bissinho Zavatti, tricampeão da Moto 2 e do geral no ano passado, ressaltou a qualidade dos veículos e equipamentos utilizados; quanto à prova, o montealtense destacou que o saldo foi positivo. “É muito bom chegar na Praia do Preá, eu e minha equipe, todo mundo inteiro. A prova foi difícil e o saldo positivo, já que lutamos até o final. Agora vou descansar e pensar na próxima temporada”, comenta Bissinho.

Em sua estreia pela Moto 1, Zavatti garantiu a 3ª colocação, ficando atrás do argentino Martin Duplessis e do campeão, Mason Klein.

Pela segunda temporada nos Sertões, Gabriel Soares se mostrou contente com seu desempenho durante a prova. “Estou feliz demais por ter completado mais um Sertões, é o segundo ano que estou na rampa de chegada. Eu não tive nenhuma penalização em 2023, fiz uma pilotagem bem segura e constante durante toda a prova, e isso no rally é muito importante. Vou treinar mais porque essa história no Sertões não termina por aqui”, afirma Soares.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para