Em uma noite de emoção, reconhecimento e gratidão, o Sistema Vida de Saúde celebrou na última sexta-feira, 25, seus 30 anos de história com um jantar dançante que reuniu colaboradores, diretores, parceiros e convidados. O evento foi marcado por homenagens que resgataram momentos importantes da trajetória da operadora de saúde vinculada à Santa Casa de Monte Alto.
A noite teve início com um discurso escrito por Rogério Menani, que não pôde comparecer ao evento. Em suas palavras, ele relembrou os primórdios do projeto, iniciado em 1995. “Antes, o nome era Santa Casa Saúde. Depois, eu sugeri Sistema Vida, pois não era só um plano, na época eram vários serviços prestados, era um sistema. Daí o nome”, relembrou.
Na sequência, o diretor do Sistema Vida de Saúde, Celso César Cola, destacou em seu pronunciamento os valores que sempre nortearam a atuação da operadora. “Hoje, celebramos 30 anos de uma história extraordinária, construída com dedicação, amor e, acima de tudo, pelas pessoas. A saúde é um bem sagrado. Trabalhar nessa área é muito mais do que exercer uma profissão; é abraçar uma missão de vida”, afirmou.
Um dos pontos altos da noite foi a homenagem ao provedor da Santa Casa, Beto Colatrelli. A homenagem foi feita por Celso Cola com a participação dos familiares do provedor. “Obrigado pela condução honrada dessa instituição que, graças à sua coragem e enfrentamento, hoje carrega um nome de credibilidade, gerando oportunidades profissionais e atendimento em saúde para milhares de pessoas”, ressaltou Celso.
Beto Colatrelli, por sua vez, homenageou uma figura central da história do Sistema Vida, o médico Diogo Aparecido Simão. “Lá atrás, no início de tudo, você trouxe o que era necessário para iniciarmos um novo caminho. O sucesso que colhemos hoje, tem a sua dedicação, presença, coragem e trabalho”, destacou.
Outro destaque foi a homenagem a Dino Bruzadin, membro da Irmandade de Misericórdia desde 1954. “Seu exemplo de ética e dedicação inspira todos nós”, afirmou Beto, que mencionou, também, a dedicação e o cuidado de Dino no exercício da profissão e na doação do seu amor para a manutenção da Santa Casa.
Com emoção, também foi lembrado o saudoso Laerte Antônio de Carvalho, ex-diretor da Santa Casa. “Impossível mensurar sua colaboração, porque seria necessário contabilizar as oportunidades de trabalho ofertadas, as vidas que foram salvas, os problemas que foram evitados, os que foram solucionados, as dores aliviadas e os acolhimentos realizados.”
Ao fim da solenidade, Roberto Colatreli fez uso da palavra, destacando o espírito de superação e união que permitiu o nascimento e crescimento do Sistema Vida de Saúde. “Há 30 anos, enfrentávamos tempos difíceis – sem crédito sequer para comprar algo tão essencial como soro. Foi nesse momento que a união transformou o impossível em realidade”, lembrou.
A celebração seguiu com a exibição de um vídeo institucional e o tradicional “parabéns”, com direito a bolo e confraternização entre os presentes.