Solidariedade: montealtenses se unem em prol de Heloísa

Leite nestogeno 2, fralda descartável e lenços umedecidos estão entre os itens pedidos pela família
A pequena Heloísa, que completa 1 ano de vida neste domingo e sua luta diária contra a AME Tipo 1

Por mais uma vez, o lado solidário do povo montealtense, tão bem conhecido, pode ser confirmado. A união é em prol da pequena Heloísa Silva Santos, diagnosticada com AME (Atrofia Muscular Espinhal) grau 1; devido à doença, ela não tem nenhum movimento e mexe apenas os olhos.
Heloísa completará seu primeiro ano de vida neste domingo, 26 de agosto. Natural de Botuporã, na Bahia, veio para Monte Alto junto de sua mãe, Aline, por intermédio de um parente, na busca de diagnóstico para a doença que a acometia e possível tratamento; aqui, e posteriormente em Ribeirão Preto, ouviu o diagnóstico positivo para AME. O pai veio meses depois e conseguiu emprego no município, mas Aline vive em função da filha 24 horas por dia; a família mora na rua Rosina Daneluzzi, no bairro Vera Cruz.
“Ela ficou seis meses internada em Ribeirão, saindo há pouco mais de um mês. Agora, o tratamento está sendo em casa, com a visita periódica de médicos e fisioterapeutas”, destaca Adriana Minharro, uma das voluntárias que está encabeçando a campanha.
A família pede a doação de itens como leite nestogeno 2, fralda descartável tamanho G , lenços umedecidos , shampoo e condicionador, roupinhas tamanho 2, luvas descartáveis , banheira com suporte e trocador. Para os que se solidarizarem com a causa, o WhatsApp para contato é (16) 99326-0933 (Danela Pedroso). Há ainda um ponto de coleta dos itens na Top Turismo (rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 56), do empresário Leonardo Ricardo, que também está junto na ação.
DOENÇA – A AME é uma doença neuromuscular crônica e progressiva, que afeta a transmissão nervosa; se caracteriza por ser uma doença genética, degenerativa, grave e fatal. Calcula-se que nos diversos níveis de gravidade, atinja uma a cada 10 mil pessoas. No país, por exemplo, seriam 300 novos casos ao ano, sendo 60% desses do tipo 1, o mesmo de Heloísa, sendo o mais severo dentre os quatro tipos existentes.

Doação até o momento
Fraldas: 1170 unidades
Lenços: 1374 unidades
Toalhas umedecidas:
148 unidades
Leite: 21 latas de 800g
Leite: 01 lata de 400g
10 Shampoos
05 Condicionadores
10 sabonetes
01 pomada para assaduras
02 loções hidratantes
01 hipoalérgico
02 caixas de luvas descartá- veis de 100 unidades
01 pelúcia
01 banheira com trocador
01 colchão casca de ovo

Registrando

QUINELATO FREIOS NA AUTOMEC

A empresa Quinelato Freios, que tem à frente o casal Oswaldo e Luzia Quinelato Américo (foto), foi um dos destaques

FESTIVAL DE PÁSCOA

No sábado, 12, o Projeto Osmar Luz foi palco de um animado Festival de Páscoa, que contou com a participação

DESTAQUE

No sábado, 15 de março, os alunos do Projeto Social Jiu-Jitsu Universitário brilharam na Copa Espaço Insano de Jiu-Jitsu Infantil,

CASA NOVA

Há oito anos presente no comércio montealtense, o empresário Rangel Castro inaugurou na manhã de sábado, 15, as novas instalações

38 ANOS DA COMANDER CALÇADOS

Inaugurada na esquina das ruas Nhonhô Livramento e Rui Barbosa, a Comander Calçados iniciou sua história no comércio lojista de