Univesp abre inscrições para o vestibular 2021

Eixos de licenciatura e computação fazem parte da oferta dos cursos; em Monte Alto são 12 vagas cada

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abre na próxima segunda-feira 19 de abril a partir das 10h da manhã, as inscrições para 11.020 vagas do vestibular anual 2021, destinadas a 305 municípios (capital, litoral e interior). Em Monte Alto o polo da Univesp está situado na EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros.

Serão oferecidos seis cursos, com dois eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Licenciaturas (5.510 vagas, com as opções de Letras, Matemática e Pedagogia) e Computação (5.510 vagas, direcionadas aos cursos de Bacharelado em Tecnologia da Informação, Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação).
Na Cidade Sonho, são 12 vagas por eixo disponíveis. No eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia (4 anos); no eixo de Computação: Bacharel em Tecnologia da Informação (3 anos), Bacharel em Ciências de Dados (4 anos) e em Engenharia da Computação (5 anos).

As inscrições terminam no dia 20 de maio, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em duas datas: No eixo de Licenciatura no dia 13 de junho e no eixo de Computação na semana posterior, 20 de junho. O início das aulas está previsto para agosto de 2021.

O custo da inscrição é de R$ 45,00. Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. Em caso de dúvidas, o candidato poderá acessar o “Fale Conosco” do site da Vunesp, banca realizadora do vestibular: www.vunesp.com.br/faleConosco, ou entrar em contato com o “Disque Vunesp” pelo telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 08h às 18h.

A lista completa dos locais dos exames também estará disponível no endereço vestibular.univesp.br, no dia 2 de junho. Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura com computadores, impressoras e acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de YouTube da Univesp.

“Cada candidato só poderá concorrer em um eixo, optando do 1º ao 5º polo como opção de ingresso. É vedada a participação do vestibular o cidadão ligado, profissionalmente, à UNIVESP. Além disso, o ENEM poderá ser utilizado, desde que seja referente aos anos de 2018, 19 ou 20”, destaca Marilena Maria, a ‘Nita’, orientadora do polo montealtense.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para