Univesp dá boas vindas aos novos alunos do polo Monte Alto

Autoridades municipais compareceram à aula inaugural

Na noite de terça-feira, 18 de fevereiro, o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) em Monte Alto, recebeu os matriculados nos cursos superiores Licenciatura e Engenharia da Computação. Dando boas-vindas aos quarenta alunos recém-matriculados, diversos veteranos acompanharam a aula inaugural. Na EMEB Dr. Raul da Rocha Medeiros, a vice-diretora Luciane Pissutti recebeu ainda a presença da Secretária Municipal de Educação, Marilena Regina da Silva “Nita” e do prefeito João Paulo Rodrigues.
Na oportunidade, a orientadora da Univesp em Monte Alto, Fabiana Belodi, falou sobre a qualidade do ensino e sobre sua plataforma, que possibilita que os alunos acompanhem as aulas a qualquer momento.
O prefeito João Paulo Rodrigues recordou quando recebeu o convite para comparecer na inauguração do polo da universidade no município de Dois Córregos. Após pesquisar sobre a instituição, o prefeito reconheceu a importância da Univesp. Em 31 de agosto de 2017, João Paulo esteve na solenidade com Márcio França, na época vice-governador e secretário estadual do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Após falar sobre Monte Alto e sua disposição em fazer o possível para trazer uma unidade da Univesp, no mesmo dia, Márcio França encaminhou ofício liberando o polo de Monte Alto. Foi então que começou o trabalho político e técnico para cumprir todas as exigências da instituição, culminando na abertura do primeiro vestibular, para início das aulas em 2018.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para