Vereadores homenageiam 22 mulheres do município em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Solenidade cumpre Lei Municipal e reuniu autoridades para reconhecer e lembrar a trajetória de cada uma das mulheres homenageadas pelos parlamentares
As 22 mulheres homenageadas na solenidade ao lado dos parlamentares e da prefeita, Maria Helena Rettondini (Foto: Ronaldo Maguetas)

A Câmara Municipal de Monte Alto realizou, na noite de segunda-feira, 18, a 14ª sessão solene, desta vez, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. A solenidade foi realizada em cumprimento à Lei Municipal nº 2.688, de 23 de junho de 2010, de autoria do então vereador Carlos Alberto de Alencar.

22 mulheres, entre residentes de Monte Alto e do Distrito de Aparecida, foram homenageadas pelos vereadores. Elas, que representaram simbolicamente todas as mulheres da comunidade, estavam acompanhadas de seus familiares, ocupando totalmente o plenário de sessões da Casa.

Na chegada à sede do Legislativo, as homenageadas foram recebidas pelo professor de violino do Conservatório Musical Municipal ‘Maestro Mário Veneri’, Leonardo Fogaça, que tocou canções nacionais e internacionais no instrumento. Também na abertura da sessão, ele se apresentou no plenário, tocando mais uma música em homenagem às mulheres.

Marcaram presença na solenidade o presidente da Casa, Donizete Morelli, a prefeita Maria Helena Rettondini, o ex-vereador e ex-vice prefeito, Julio Raposo, e a secretária de Educação, Ana Lúcia Lombardo e Silva.

Cada um dos edis utilizou da tribuna para homenagear suas escolhidas, sendo que cada uma delas recebeu um cartão da Câmara e um mimo. Foram reconhecidas, na ocasião: Vera Lúcia de Vicente e Fátima Delfino (Donizete Morelli), Ana Lúcia Morelli e Daiane Venteu (Baltazar Garcia), Renata Mazzi Ribeiro Caetano e Maristela Ferreira Parada Encinas Rabaza (Murilo Jácomo), Cibele Gomes (Thiago Cetroni), Casteliana Pinheiro Angotto (José Cláudio Inforçatti), Dr.ª Elaine Marabita Savian e Marta Silvana Silva Teixeira (Marcos Manzotti), Silvia Helena de Souza Queiroz e Vanirte Lombardo de Souza (Mauro César de Toledo), Maria Auxiliadora da Silva Souza e Rosangela Aparecida da Silva Marcantonio (Olávio Silva de Souza), Rosângela Cristina D. Grandes e Luciana Lopes Motta (Paulo César Carello), Cleunice de Lourdes Barcelos e Miriam Magda da Costa (Thiago Durigan), Angela Maria Carbone Ferreira e Irma Aparecida Pierre Vitório (Victor Pereira Martins).

Feitas as homenagens, Morelli convidou a prefeita a usar a palavra. Maria Helena destacou a luta das mulheres que culminou na comemoração de 8 de março. Ela se referiu a cada uma das homenageadas ressaltando suas trajetórias e contribuições pessoais, profissionais e familiares na comunidade.

Na sequência, foram convidadas para cantar o louvor ‘Casa de Benção’, de Eyshilla, as cantoras Damaris Fernanda e sua filha, Gislaine Morelli Vieira. Por fim, Morelli agradeceu a presença de todos, em especial das 22 homenageadas.

Registrando

BASE CAMPEÃ

Pode comemorar, torcedor montealtense. A base de futsal do MAC foi campeã da fase sub-regional dos Jogos Abertos da Juventude

PARABÉNS D. ELINÁ

As famílias Camargo e Victório Rodrigues se reuniram no último fim de semana para celebrar o dom da vida da

BODAS DE OURO

O casal Mário Wagner Pavão dos Santos e Maria José Cestari dos Santos “Zeca” completou no sábado, 20, suas Bodas

TEEN KIDS

O último sábado, 20, foi de festa e comemoração para a equipe da Teen Kids. A loja, já renomada e

BODAS DE PRATA

A prefeita Maria Helena Rettondini e seu marido, o secretário de Governo, Carlos Rettondini, abriram um espaço na agenda para