Parabéns Vó Benedita

Facebook
WhatsApp

Há muitos anos atrás veio ao mundo Maria Benedita da Conceição Silva. Era o dia 20 de fevereiro de 1920. Ela nasceu em Taiúva, no estado de São Paulo.
Saiu daquela cidade muito pequena e veio para Monte Alto, onde reside até hoje.
Dedicou sua vida trabalhando como agricultora por mais de vinte anos em sítios e fazendas desta cidade.
Muito jovem se casou com Joaquim Pereira dos Santos e teve cinco filhos, sendo três homens: Olímpio Teodoro, Luiz Carlos e Domingos, e duas mulheres: Ivone e Maria Izilda (Nilda). Também três filhos de criação: Rivair, Tereza e Derci, onde os educou como seus próprios filhos. 
Mãe, avó, bisavó e tataravó, hoje Vó Benedita, como carinhosamente a chamamos, tem dezessete netos, vinte e três bisnetos e sete tataranetos. Tem também muitos sobrinhos e sobrinhas, parentes próximos e distantes, muitos amigos e conhecidos.
Há dois dias ela completou 95 anos.
Em 2014 ela frequentou a creche Dia Profª Sueli de Oliveira de Monte Alto, sendo uma das mais velhas de uma turma de dezoito pessoas.
Neste já 2015 ela continua ali: sai pela manhã, passa o dia todo e retorna à tarde. Ela adora esta Escola (como ela diz) e fala ser sua aluna. Com passos largos e corpo ereto, ela caminha pela manhã vislumbrando o momento de estar presente com todos seus colegas – são mulheres e homens que ali estão.
Rodeada pelas pessoas que a querem bem, Vó Benedita é muito feliz – fala da sua vida e a ninguém esconde que muito trabalhou no passado.
Seu dia todo é tomando por atividades ali existentes – fala muito pouco, mas entende tudo ao seu redor. É aluna comportada, gosta de desenhar e pintar, vibra de alegria nos aparelhos de ginástica, gosta de estar à mesa com todos na hora do chá e das refeições.
Pessoas amigas, capacitadas e atenciosas ali se dedicam de corpo, alma e coração a todos que frequentam a CRECHE DIA tornando alegres todas as horas para todos eles que vivem seus anos da melhor idade. Obrigada a todos vocês!
Vó Benedita gosta de se arrumar e ficar bonita para os colegas, e com bijuterias está sempre elegante. Gosta de esmalte vermelho; de sapato de salto alto; de contar histórias de antigamente, histórias estas que foram de sua vivência no passado. Gosta da companhia da sua família. Ela está viúva há alguns anos. E muito lúcida, conhece a todos individualmente. O café é sua bebida preferida, às vezes toma também seu cálice de vinho. Não toma remédios e não usa óculos. Reside com sua filha Maria Izilda e seu esposo.
A família agradece a Deus por todas as graças de tê-la ali presente, saudável e feliz. Abençoado é este caminho por ela trilhado e vivido há 95 anos. 
Parabéns Vó Benedita! Abraços e beijos de todos, em especial desta amiga que a admira muito. 

 

 

 

 

Registrando

PRIMEIRA DERROTA

O MAC foi apresentado à sua primeira derrota na Taça EPTV de Futsal. Na noite de segunda-feira, 6, o time

SUCESSO

Em mais um ano, Weder Alves, organizador do Monte Alto Rodeio Show, comemora o sucesso do evento realizado entre os

HOMENAGEM

Para celebrar o dia das Mães, a diretoria da ACIMA se fez presente defronte ao banco Santander no sábado, 11,

EXPRESSIVA DATA

A atriz montealtense Analice Pierre e seu marido, Rafael Carandina, celebraram 11 anos de união no dia 11 de maio

FESTA

Desde o dia 4 de maio, a Paróquia Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima está em festa. E tudo